top of page
Flor_do_cabeçalho_menor.jpg

Relaxe - Mentalize

Viva melhor

Relaxe - Mentalize

Viva melhor

Você está na página

VIBRAÇÕES

Você está na página

VIBRAÇÕES

A ciência vem pesquisando há várias décadas o que poderíamos chamar de energia psíquica ou “psicoenergia”, por ser gerada pela mente e pelas emoções, e, tanto ela pode ser positiva, produzindo efeitos bons, quanto negativa, gerando efeitos maléficos. Pode também ser simplesmente neutra.

mensagem_da_água2.jpg
mensagem_da_água3.jpg

O pesquisador japonês Masaru Emoto, por exemplo, e sua equipe, fotografaram durante oito anos, cristais de água congelada que haviam sido submetidas às vibrações de pensamentos, sentimentos, palavras, ideias e músicas.

A água que recebera vibrações, ou seja, pensamentos e sentimentos positivos, como amor, alegria e paz, apresentaram belíssimas figuras geométricas, como se fossem joias esculpidas em sua estrutura molecular.

O mesmo aconteceu quando a água foi submetida à presença de música clássica suave e harmoniosa, da prece e até mesmo de palavras que eram proferidas, tais como amor e gratidão.

Mas quando junto a ela foram proferidas palavras como ódio, vingança, etc. e música Heavy Metal, depois de congelada, não mostrou desenhos geométricos, mas estruturas distorcidas e formadas aleatoriamente.

 O resultado desse trabalho está no livro A Mensagem da Água, publicado em 1999 em japonês e inglês, divulgado em todo o mundo. Ele exibe 161 fotos que mostram a resposta da água aos vários estímulos.

Isso dá muito o que pensar sobre a formidável repercussão do pensamento e emoções em nosso organismo, já que o mesmo é composto por 70% de água.

mensagem_da_água.jpg
mensagem_da_água4.jpg

Inúmeras experiencias tem sido feitas em universidades norte-americanas, com plantas recebendo vibrações de ódio, outras de amor, em que as primeiras murcharam e as segundas se tornaram viçosas e belas.

Ora, se nossas vibrações podem influenciar tão fortemente o reino vegetal, é natural que possam também influenciar seres humanos, e influenciam. Mas, como somos criaturas com inteligencia e outras aptidões, podemos selecionar o tipo de vibrações que queremos receber, aliás, essa seleção é, por assim dizer, automática.

Outras experiências ainda, foram feitas com preces por doentes hospitalizados, escolhidos aleatoriamente por computador, e um grupo controle que não recebeu orações. Os resultados mostraram o quanto aquelas orações beneficiaram os doentes.

O campo vibratório de uma pessoa recebe vibrações de teor igual e superior,

-mas repele as de mais baixo teor.

download (13).jpg

Todos temos em nós e em torno de nós um campo constituído de energias positivas - de boa qualidade -, ou negativas - de má qualidade -, geradas pela nossa vida interior (pensamentos, sentimentos e emoções), pelas energias que assimilamos do meio ambiente e daquelas que nos são enviadas por afetos, ou desafetos, etc.

É necessário elevar a “frequência vibratória” desse campo, quando se deseja conseguir conexão com faixas mais altas da Vida, visando inspiração de caráter mais elevado. Também isso é fundamental, quando buscamos a cura de algum mal físico ou quando solicitamos ajuda divina.

Há também a questão da potência energética do nosso campo, gerada pela força da nossa vontade, o empenho com que enfrentamos as lutas do cotidiano ou batalhamos por nossos ideais ou as coisas que desejamos realizar.

Portanto: se em nosso campo magnético circulam energias de teor positivo e com boa potência; se a nossa frequência espiritual vibra em elevado teor, temos em nós mesmos os elementos mais importantes para o nosso bem-estar.

As energias positivas são geradas pelos pensamentos, emoções e atitudes focadas no bem, na paz, no amor... com otimismo, confiança e concordes com as leis cósmicas.

As negativas são geradas pelos seus opostos.

NO MUNDO MODERNO é muito importante

ensinar Valores Humanos às crianças e adolescentes.

PARA O LAR:

Contos e temas a serem lidos e conversados com crianças, adolescentes e adultos também.

https://ensinevalores.blogspot.com/

PARA A ESCOLA: 

600 aulinhas de cinco minutos cada, a serem ministradas diariamente nas turmas do ensino fundamental;

https://www.cincominutosdevalores.org/

  • Facebook Social Icon

Saara Nousiainen

bottom of page